PRO Piauí e parcerias fortalecem política de alfabetização no Estado

O PRO Piauí está atuando para otimizar a Educação no Piauí. Uma das novas frentes de trabalho é alfabetização dos piauienses e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), busca parcerias a fim de levar essas ações para a população.

Na manhã desta quarta-feira (24), o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera participou de reuniões com representantes do SESC, SESI, Senai com objetivo de discutir projetos e ações para alcançar a meta de alfabetizar 200 mil jovens em todo o Piauí nos próximos dois anos. Os encontros contaram com a presença do diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, José Henrique Paim Fernandes, que na oportunidade conheceu os processos e etapas do Programa Alfabetização de Jovens e Adultos, bem como a parceria com o Sesc.

O secretário Ellen Gera destacou que as parcerias tendem a fortalecer e ampliar a política de alfabetização no Estado. “Movido pela expectativa de que nós iremos encontrar nestas parcerias o ambiente aberto para o programa de alfabetização da Seduc, saímos entusiasmados do encontro, pois o Sesc tem serviços prestados no Piauí que nos fazem ter a certeza de que é possível alfabetizar a população, em especial jovens e adultos, com a nossa meta ousada”, pontuou o gestor estadual.

O secretário ressalta ainda que o governo está nos preparativos finais para o lançamento do maior programa de alfabetização, cuja meta é alcançar jovens e adultos, além das ações voltadas a alfabetização na idade certa em todo o estado.