Roda de conversa marca ações do Março Lilás em Várzea Branca

No dia 06 de março de 2026, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Branca, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma roda de conversa com o grupo atendido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em alusão à campanha Março Lilás e ao Mês da Mulher.

A atividade teve como objetivo reforçar a importância da prevenção do câncer do colo do útero e incentivar o cuidado com a saúde feminina, promovendo informação e conscientização entre as participantes.

Durante o encontro, foram compartilhadas orientações sobre prevenção, autocuidado e a importância da realização de exames periódicos, além de momentos de diálogo e troca de experiências entre as participantes.

A ação também buscou valorizar o papel da mulher e fortalecer o acesso à informação, contribuindo para a promoção da saúde e do bem-estar feminino no município.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal de Várzea Branca em promover ações de conscientização e cuidado com a saúde das mulheres do município.